
CAMPEONATO DO MUNDO DE 2018
RÚSSIA
O Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 é a vigésima primeira edição deste evento desportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que decorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.
A FIFA escolheu a Rússia devido ao aumento do interesse da população russa pelo futebol, graças a investimentos financeiros no desporto, ao aumento da importância da Liga Russa e à migração de jogadores estrangeiros para o país, para além da ascensão económica da Rússia.
A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.
Serão 32 equipas em competição, divididas em 8 grupos. Portugal integra o Grupo B juntamente com as equipas de Espanha, Marrocos e Irão.
Este é o Logótipo oficial da competição