
castor
<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
O que é um castor?
Castor é um gênero de roedores semi-aquáticos, da família Castoridae, nativo da América do Norte e da Europa, sendo o único gênero ainda existente dessa família, com duas espécies remanescentes: o C. fiber (castor-europeu) e o C. canadensis (castor-americano). Todos eles habitam exclusivamente o Hemisfério Norte, excepto alguns castores americanos, que chegaram à região sul-americana da Terra do Fogo, introduzidos artificialmente. Também introduziram-se indivíduos desta espécie em certas regiões da Europa. Com estas exceções, o Castor canadensis habita unicamente a América do Norte, e o Castor fiber em regiões da Europa e da Ásia. As espécies vivas são muito similares entre si, mas investigações genéticas demonstraram que as populações europeias e norte-americanas são duas espécies, sendo a principal distinção entre elas o diferente número de cromossomas.
Características dos castores:
Os castores mantêm a notoriedade de serem os "maiores roedores da América do Norte", com pernas robustas, sendo as patas traseiras maiores que as dianteiras.
Eles medem até um metro de comprimento e pesam entre 18 e 27 quilos. Eles são caracterizados por uma pelagem muito espessa e impermeável, geralmente de tom castanho, que os protege da geada.
Eles são capazes de suportar 15 minutos debaixo de água e podem viajar nela a uma velocidade de oito quilômetros por hora. Além disso, possuem válvulas no nariz e nas orelhas, que fecham quando submersas.
No seu corpo destaca-se a cauda enorme. Parece um remo gigante, e isso ajuda-o a manter o equilíbrio e mover-se quando nada. É oval e escamosa em textura. Com ela constroem as represas e tocas onde vivem.
O seu rosto é oval e os seus olhos e nariz são pequenos. O seu senso de visão não é muito desenvolvido, mas eles têm um excelente toque e cheiro.
Eles enfatizam os seus grandes e poderosos dentes, especialmente os quatro incisivos frontais, que são cobertos com um esmalte laranja que os protege de quebras. Com eles podem cortar e mastigar madeira, o que contribui para o seu uso contínuo, mas felizmente não param de crescer ao longo da vida.
Habitats!
Os castores habitam nas zonas ribeirinhas, e predominantemente em regiões frias. O costume destes animais durante centenas de milhares de anos em seu habitat natural foi manter saudáveis e em bom estado aos ecossistemas aquáticos em que vivem, ainda que para um observador humano, vendo todas as árvores devastadas, em ocasiões pode parecer que estão fazendo justo o contrário. Na realidade o castor é uma espécie que trabalha como peça importante em seu ecossistema ao criar zonas úmidas que são úteis para muitas outras espécies. Após os humanos, nenhum outro animal modifica tanto o meio que o rodeia como o castor.
Alimentação:
Eles são animais herbívoros. A sua dieta é composta por ramos, folhagens, cascas de árvores, plantas aquáticas (lírios) e frutas (maçãs).
Porque escolhi este animal?
Escolhi este animal porque o acho muito engraçado e fora do vulgar! Gosto especialmente da sua cauda! :) <3
FIM!!
Trabalho realizado por:
- Josué Esteves - Nº14 - 6ºE